O Diretório Municipal do PT de Fortaleza realizou uma rápida reunião na noite desta quarta-feira (9) e, por unanimidade, decidiu adiar para 3 de junho o encontro que decidirá o candidato do partido para disaputar a Prefeitura de Fortaleza. A data original era 20 de maio. No último domingo, o PT elegeu os 300 delegados que terão direito a voto no encontro.
O adiamento tem objetivo de dar mais tempo para negociar aliança com o PSB do governador Cid Gomes e o PMDB do senador Eunício Oliveira.
Desde dezembro o PT estabelece datas para anunciar o candidato, com sucessivos adiamentos. No início da semana, a prefeita Luizianne Lins já havia sinalizado que a decisão poderia não sair desse encontro de hoje.
Ciro Gomes
Enquanto isso, no PSB, o ex-deputado federal Ciro Gomes insiste que o PSB terá nome para disputar a Prefeitura de Fortaleza, "independente de quem seja o candidato do PT". As declarações do irmão do governador foram dadas durante palestra que proferiu, na terça-feira (8), para os jovens da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
Ciro disse que o PSB encomendou no fim do mês de abril uma pesquisa que revelou que 60% dos entrevistados ainda não sabem em quem votar nas eleições de outubro próximo e que o partido vai analisar esse resultado antes de anunciar qualquer decisão.
Postar um comentário